OIL & GAS – SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

Com mais de 1,2 milhões de clientes em Angola, 180 balcões e cerca de 2400 colaboradores, o Banco de Fomento de Angola é o segundo maior banco privado do país, onde opera desde 1990.

Na sequência da obrigatoriedade de as operadoras petrolíferas efetuarem os pagamentos de todos os encargos tributários, bens e serviços a partir de uma instituição financeira domiciliada em Angola, o BFA desenvolveu uma oferta de valor segmentada para as empresas do setor petrolífero, com as seguintes prioridades:

1. Acompanhamento especializado, através da criação dos Centros de Empresas Oil & Gas – Operators e Oil & Gas – Vendors, dirigidos a operadores e prestadores de serviços, para prestação de um nível de serviço de excelência e equipas com dedicação exclusiva;

2. Eficiência operacional, dotando a sua estrutura de um sistema automatizado straight through processing (STP) para o processamento de transações em série, sem intervenção humana, privilegiando a eficiência e a rapidez na execução das operações.

3. Solidez e segurança, traduzidas em ativos superiores a 9,4 mil milhões de dólares americanos, um rácio de solvabilidade regulamentar de 23,1% (mínimo exigido pelo BNA é de 10%) e uma elevada liquidez (60% dos ativos com maturidade inferior a um ano).