DE ANGOLA PARA O MUNDO

A Blue – marca de refrigerante de frutas – nasceu em 2005, numa altura em que Angola se encontrava a sair de um difícil período da sua história. Com várias medalhas ganhas em concursos internacionais, a marca destaca-se pela inovação com que tem conseguido, afirmar-se no mercado angolano e noutros para onde se internacionalizou. A assinatura da marca reflete bem o incentivo comportamental desejado: «A vida é uma festa!».

Embaixadores de marca, como o cantor Yuri da Cunha, em Angola, ou a cantora Lizha James, em Moçambique, ajudaram a projetar a marca para uma dimensão de credibilidade, dinamismo e aspiração social. Alguns exemplos deste dinamismo:

– VoleiBlue é o nome do projeto que permitiu já a 4.100 alunos aprenderem voleibol nas escolas. Inserida na política de responsabilidade social da marca, a reabilitação das escolas abrangidas foi feita através de obras de melhoramento dos campos desportivos, pintura das infraestruturas e limpeza dos espaços envolventes;

– Canta com Blue, que evoluiu para um programa de televisão semanal, destina-se a jovens com paixão pela música. Desenhado pela Blue, consiste num concurso musical feito nas escolas públicas, que ajuda a combater a exclusão social, promovendo o direito à igualdade.