UMA FERRAMENTA DE FORMALIZAÇÃO ECONÓMICA

Quando se fala de pagamentos, a confiança assume-se como um factor crítico para o sucesso de qualquer iniciativa. Em coerência com a sua missão, que prevê contribuir para a massificação do pagamento eletrónico em Angola e para a eficiência do sistema de pagamentos angolano, desde 2002 que a EMIS reflete no mercado a sua constante preocupação de responder às necessidades especiais dos clientes.

A EMIS tem vindo não apenas a aumentar consistentemente a cobertura geográfica da rede Multicaixa (cerca de 76% do território angolano coberto em 2017), como também a permitir que os TPA (terminais de pagamentos automático) dos comerciantes possam desempenhar funções importantes para a população, de que são exemplo o carregamento de serviços pré-pagos, como as recargas dos telemóveis, televisão por cabo, água, energia e outros.

Este aproveitamento da capilaridade da rede de comerciantes Multicaixa, em particular em zonas onde não existem terminais de caixas automáticas, promove o desenvolvimento económico e social, potenciando o negócio dos retalhistas e satisfazendo os clientes.