A IMPORTÂNCIA DE SER DAQUI

Em Moçambique, o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) tem orgulho em afirmar que tudo o que faz é de Moçambique. A partir de 2011, com campanhas de comunicação desenvolvidas pela agência Golo, o BCI solidificou este posicionamento, mudando a mensagem da campanha institucional de «O meu Banco é daqui» para «Eu sou daqui. O meu Banco também», com uma comunicação voltada para o cliente que transmite um sentimento de pertença, com a música como elemento fundamental da comunicação e um conjunto de artistas moçambicanos a dar a cara na campanha institucional.

Para melhorar a gestão das empresas moçambicanas, particularmente as PME, tornando-as mais profissionais, o BCI tem apostado em iniciativas várias de que é exemplo o alto patrocínio dos prémios 100 melhores PME, que têm como propósito potenciar a transferência do setor informal (ainda predominante no tecido empresarial) para o formal.

Para além dos comerciantes e empresários, as mulheres e os jovens são públicos relevantes; uma linha específica para financiar iniciativas de mulheres empreendedoras com uma taxa de juro muito abaixo da aplicável no mercado, o cartão BCI Universitário ou o cartão Tá-se, são exemplos de produtos formatados em função de necessidades específicos.

A pedagogia financeira e a educação dos públicos acompanham a dinamização dos valores e património nacional.