PÔR O CORAÇÃO A FALAR AO RITMO DA TERCEIRA GERAÇÃO

Nas telecomunicações como em outras áreas, a evolução geracional rapidamente torna obsoletas as antigas soluções. Na corrida à internet móvel de última geração, o principal operador de telecomunicações de Cabo Verde – a CVMóvel – não perdeu de vista a importância da mobilidade rápida e acessível a todos. Assim nasceu a oferta 3G da CVMóvel – a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel, que veio substituir a 2G.

O serviço de terceira geração da CVMóvel foi concebido para telemóvel (small screen) e tablet/computador (big screen) e foi lançado em duas opções para acesso à internet de forma móvel, rápida e cómoda: pen NetMóvel – disponibilização de conexão à Internet, sem fios, através de uma pen USB, tarifários pré/pós pagos e Net N@ Mon 3G – com conexão à Internet, sem fios, com base na rede 3G/ EDGE/GPRS, através de um telemóvel.

A campanha de comunicação reforçou um conjunto de ideias-chave, que espelharam os objetivos de marketing: notoriedade (campanhas multimeios), criação de desejo de ter (ações de relações públicas), acessibilidade (equipamento-base ZTE Race), possibilidade de experimentação (distribuição de pens) e acompanhamento (visitas ao domicílio).

Em seis meses, o parque instalado passou de 16,7 mil para 34,3 mil equipamentos, num total de aproximadamente 300.000 clientes, e de 2,6 milhões para 20 milhões de MB trafegados.