A CRESCER EM MOÇAMBIQUE

Propriedade do grupo Visabeira, os hotéis Girassol têm, em 2014, uma rede de seis hotéis – dois em Maputo, uma unidade na cidade de Nampula e outra em Lichinga, um hotel no Songo, e um lodge no Parque Nacional da Gorongosa, local turístico de excelência.

Num contexto de renovadas oportunidades em Moçambique, a estratégia da cadeia de hotéis Girassol elegeu dois objetivos fundamentais – melhorias de produtividade ao nível das pessoas e dos espaços.

Como exemplo desta estratégia, o Girassol Indy Congress Hotel & Spa, a maior e mais emblemática unidade do grupo, com localização privilegiada em Sommershield (um bairro com elevado status, em Maputo), aumentou a oferta de quartos, de 161 para 172, bem como a oferta de salas e de lugares por sala para conferências, o que permite acolher eventos para 2.000 pessoas. Consolida-se, assim, um posicionamento de business hotel, vocacionado para conferências e eventos empresariais.

Relativamente a novos espaços, 2016 é o ano da abertura de novas unidades – em Tete, Pemba e em Nacala. Por outro lado, a capacitação das pessoas com formação adequada a novas exigências e funções constitui um outro pilar de desenvolvimento.

Com uma equipa de 300 colaboradores, em 2014, a aposta na formação profissional continua a ser uma preocupação do grupo, com destaque para as ações de atendimento e de procedimentos.